Rede hoteleira de Salvador garante ocupação média de 97%

Com uma festa conhecida em todo o mundo, Salvador recebe 800 mil turistas neste Carnaval. O resultado dessa movimentação é a alta procura por hospedagem na capital, que atinge a média de ocupação de 97% na rede hoteleira, composta por 40 mil leitos. As regiões de destaque são os bairros próximos aos circuitos da folia, onde muitos hotéis operam com capacidade máxima.

Setor hoteleiro em Salvador registra o melhor mês de fevereiro desde 2012. Foto: Divulgação

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, estes dados são muito positivos para o período, fruto do esforço que o governo estadual tem feito para fortalecer o Turismo.  Demonstram, por outro lado, que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) deve implementar um modelo de trabalho intensivo, com o objetivo de combater a sazonalidade. 
“Uma das ações já programadas é a de promoção do destino Bahia nos principais polos emissores, visando à atração de visitantes o ano inteiro. Setur e Bahiatursa estão bem articuladas para atuar com eficiência e velocidade”, explica Franco.

Presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa comemora o alto desempenho da hotelaria. “O clímax do verão é o Carnaval. Desde o dia 20 de dezembro a cidade está lotada. Janeiro foi uma excelente alta estação e fevereiro é o melhor desde 2012”.
O grande grupo de turistas em Salvador no Carnaval inclui principalmente baianos de outros municípios, paulistas, mineiros, cariocas e brasilienses.

Cerca de 10% desse público é formado por estrangeiros, especialmente argentinos, espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos.
Proximidade – Com 100% de ocupação, o Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, oferece vista privilegiada para o desfile dos trios no circuito Dodô (Barra/Ondina). A piscina é o local mais badalado do meio de hospedagem, que recebe turistas estrangeiros franceses, argentinos, uruguaios e chilenos, por exemplo, além de brasileiros de diversos estados. 

“Temos gente de todas as regiões, a exemplo do Pará, Minas Gerais, Sergipe, Mato Grosso e Brasília. Temos hóspedes de Salvador optando por ficar mais perto da festa. Quem está aqui não precisa fazer mais nada, já está no meio do Carnaval”, disse a recepcionista Fernanda Magalhães.

Em pleno Campo Grande, ponto de partida do circuito Osmar, o Wish Hotel da Bahia (284 leitos), registra ocupação média de 99% neste Carnaval. O meio de hospedagem oferece serviços para comodidade dos clientes, como reforma de abadás e salão de beleza.

No entanto, a supervisora de recepção Maíra Delduque credita os bons resultados principalmente à proximidade da festa e à qualidade do hotel, que está hospedando brasileiros de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, além de estrangeiros da Argentina, Portugal, Espanha e Estados Unidos, por exemplo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *