Por Karina Cedeño
A cidade de Recife irá se tornar um destino de stopover para a Tap, de acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
“Ao virem de Lisboa para qualquer lugar do Brasil, os passageiros terão a oportunidade de, pelo mesmo preço, passar até quatro dias no Recife”, conta Novaes. “Isso será anunciado após a feira BTL de Lisboa, que acontece de 13 a 17 de março deste ano”, comenta o secretário.
Outro destaque dado por ele é o início das vendas do voo direto da Gol entre Recife e Santiago do Chile, no próximo dia 8. “O presidente da Gol virá ao Recife nessa data para anunciar a venda junto ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Quando falamos em América do Sul, os argentinos já são parte significativa dos turistas que andam pelo nosso Estado e agora iremos também conquistar o mercado chileno”, comenta Novaes.
INJEÇÃO ECONÔMICA
De acordo com o secretário, o carnaval no Estado deve alcançar os R$ 2 bilhões em gastos de turistas este ano. “No ano passado foi R$ 1,6 bilhão gasto e já temos mais de 95% de ocupação hoteleira para este carnaval. Em momentos de crise o Turismo aparece como ferramenta importante para gerar renda e impacto social com oportunidades”, comenta Novaes.
O Turismo do Estado lançará este ano a campanha “Só Pernambuco é assim”, que mostrará que só o destino tem o carnaval e o São João com forças equivalentes.
Fonte: PANROTAS