Os Açores (foto) voltam a integrar, pela quinta vez consecutiva, o ‘Top 100’ dos destinos mais sustentáveis do mundo, uma distinção atribuída pela Green Destinations e que foi entregue na ITB Berlim, a maior feira de Turismo da Alemanha, que arrancou esta quarta-feira, 6 de março.
“É com grande orgulho que recebemos, uma vez mais, um prémio como este, por destacar os Açores pelo empenho no desenvolvimento sustentável do setor do turismo, o que eleva ainda mais a notoriedade internacional do nosso arquipélago sobre este tema tão importante nos dias de hoje”, sublinhou Marta Guerreiro, secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo.
Marta Guerreiro destacou também o facto de Portugal ter ganho a distinção de melhor destino europeu, com referência a algumas regiões do país, nomeadamente aos Açores, que são “a única região do país a ostentar o galardão Quality Coast Platina”, da Green Destinations, que foi criado em 2014.
A governante regional recordou o processo em curso de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, considerando que “distinções como está só comprovam o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo nestas matérias, encaradas como um verdadeiro compromisso com o futuro da Região”.
“Não temos dúvidas de que todos estes prémios e distinções fazem com que os Açores sejam ainda mais procurados, para além de serem um motivo de orgulho para todos os Açorianos”, acrescentou ainda Marta Guerreiro.
O galardão dos 100 Destinos mais Sustentáveis do Mundo foi criado em 2014 e tem como principal objetivo reconhecer e premiar destinos turísticos que trabalhem no sentido de fazer a diferença em matérias de sustentabilidade, destacando casos de sucesso e boas práticas sustentáveis.
Fonte: Publituris