O Brasil segue em busca de investimentos estrangeiros. Nesta semana, o Ministério do Turismo marca presença na 30ª Marché International des Professionnels de l’Immobilier (MIPIM), feira do setor imobiliário em Cannes, na França. O intuito, aliás, é fomentar um melhor ambiente de negócios no Brasil.
“Ações como a abertura do mercado aéreo à participação de estrangeiros e a facilitação de vistos a viajantes dinamizam a nossa oferta turística. E, além disso, favorecem a percepção de que o Brasil é um ótimo destino para investir no setor”, aponta secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier.
Ademais, um dos eventos de destaque da programação é a conferência com investidores. Nele, estarão players internacionais falando sobre oportunidades no mercado. O evento será realizado ainda hoje.
Além disso, o encontro contará com uma apresentação do projeto Eco-Estrela, desenvolvido pela holding internacional Gremi Group. O grupo, aliás, prevê investimentos de US$ 1,5 bilhão em um complexo hoteleiro de luxo da rede Six Senses. O empreendimento estará localizado na região de Baía Formosa (RN). Fonte: Brasilturis.