ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios

Por Jefferson Severino L

Sem a presença do nosso Ministério do Turismo, que ainda não disse a que veio,  mas com a forte presença da Embratur, sim, nós ainda temos a EMBRATUR, a ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil.

Foram diversas agendas com empresas aéreas, operadores de viagens, empresas de tecnologia e entidades internacionais como a UNESCO e Organização Mundial do Turismo (OMT), além de um grande palco para promoção da cultura, gastronomia e belezas naturais brasileiras. A ITB teve a participação de mais de 10 mil expositores. A participação brasileira também fez bonito: foram 33 co-expositores de destinos brasileiros, meios de hospedagens, agências de viagem e operadoras de turismo. 

Foto: M&E

De Santa Catarina apenas um representante (Não temos Secretaria de Turismo), Enrique Litman, CEO do Vida Sol e mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, que hoje está no belíssimo Balneário de Eilat, em Israel, participando na reunião da diretoria do Clube da Baías mais Belas do Mundo, da qual a nossa belíssima Praia do Rosa em Imbituba- SC, faz parte. 

Foto M&E

O Pará, que tem Secretário de Turismo, André Dias, frisou que o Brasil“têm belezas naturais, riquezas culturais e, por isso, precisamos estar presentes nesses eventos internacionais. Para realizar este trabalho, o apoio da Embratur é fundamental nesse processo”. 

O Rio de Janeiro, que também tem Secretário de Turismo, complementou: “a Embratur faz um trabalho maravilhoso de promoção do Brasil todo no exterior, e o Rio, que é um cartão postal brasileiro, sempre tem um lugar de destaque por onde o Instituto atua”. 

Em Berlim, também no estande da Embratur, a Secretaria de Turismo da Bahia esteve em contato com as companhias aéreas, aproveitando o ambiente da feira para atrair estas empresas e garantir mais desembarques em seus aeroportos. SC que terá um super aeroporto não tive tal representatividade. 

Em busca da ampliação de rotas rumo ao Brasil, a Embratur realizou durante a feira uma série de reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, que já realizam voos diretos do país germânico. E a Iberia, companhia aérea espanhola, lançou duas novas frequências semanais, que saem de Madri.

Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. E, para o ecoturismo brasileiro, a boa notícia é que o Brasil sediará novamente a AdventureNEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *