Nova York celebrará o Ano do Orgulho LGBTQ

Destino norte-americano abre espaço para a diversidade

Entre os dias 25 e 30 de junho, Nova York sediará a World Pride, maior evento global da comunidade LGBTQ, que será realizado pela primeira vez nos Estados Unidos. A celebração deve atrair cerca de quatro milhões de visitantes e vai coincidir com o 50º aniversário da revolta de Stonewall, a manifestação histórica dos frequentadores do pub gay de mesmo nome, em resposta a uma invasão policial.

Vale lembrar que o destino receberá outros eventos importantes para a indústria de viagens como a convenção global da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) e a Proud Experiences, que tem mais de 90 expositores confirmados.

“Elegemos 2019 como o Ano do Orgulho não apenas para celebrar a World Pride e os 50 anos de Stonewall, mas também para reconhecer o espírito vibrante da comunidade LGBTQ de Nova York”, explica o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon. “Além dos eventos que acontecerão em junho, a cidade estará repleta de atividades culturais ao longo de todo o ano.” Fonte: Pànrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *