A MSC e o Fincantieri anunciaram na última sexta-feira (15) a assinatura para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo. De acordo com os contratos, o primeiro será entregue até meados de 2023 e os demais até 2026. Além disso, cada embarcação deverá dispor de 481 suítes.
“Com esta encomenda firmada, a MSC está entrando em um novo segmento que tem um potencial significativo globalmente”, afirmou o presidente executivo da divisão de cruzeiros da MSC, Pierfrancesco Vago.
Além disso, o anúncio segue a assinatura inicial de um memorando de acordo entre as duas partes em outubro de 2018. Os contratos, contudo, estão sujeitos a financiamento da armadora. Ao todo, responde por um valor total superior a dois bilhões de euros.
Sobre o novo contrato, o CEO do Fincantieri, Giuseppe Bono, comentou a confiança na parceria. “Nossa liderança no segmento de luxo, uma das mais ativas, cresce ainda mais fortemente com esses quatro navios. Além disso, isso reforça o nosso relacionamento com a MSC e seus planos de crescimento.”
Histórico da parceria
Desde que começou a trabalhar com a Fincantieri, em 2014, a MSC também encomendou quatro navios. Ao todo, foram investidos um valor de 3,2 bilhões de euros. Os dois primeiros navios, MSC Seaside e MSC Seaview, já estão em operação. Os próximos dois navios serão entregues em 2021 e 2022, com o MSC Seashore já em construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone. Fonte: Brasilturis.