Casual Hoteles investe 25 milhões em cinco hotéis em Lisboa e Porto

A empresa espanhola Casual Hoteles vai investir cerca de 25 milhões de euros em cinco unidades hoteleiras em Lisboa e no Porto, a primeira das quais deverá abrir ainda este mês na capital portuguesa.

Imagem: Casual Hoteles / casualhoteles.com
Foto: Casual Hoteles/ casualhoteles.com

O presidente executivo da empresa, Juan Carlos Sánjuan, disse à Lusa que a empresa prevê abrir os hotéis nas duas cidades até 2020, com cerca de 12 funcionários em cada hotel, totalizando cerca de 60 pessoas.

A primeira abertura, prevista para este mês, é um hotel de 28 quartos na Rua da Madalena, em Lisboa, e resulta de um investimento de 7,8 milhões de euros, segundo Juan Carlos Sánjuan, que prevê investir nas restantes unidades 18 milhões de euros.

O executivo indicou ainda à Lusa que a empresa prevê faturar 7,5 milhões de euros por ano em Portugal.

Em comunicado, a Casual Hoteles indicou que o seu primeiro hotel em Lisboa, o Casual Belle Époque Lisboa, é também o “seu primeiro hotel internacional”.

A unidade hoteleira está instalada num edifício histórico totalmente remodelado, “com 28 quartos espaçosos e bastante confortáveis”.

A Casual Hoteles prevê ainda abrir mais uma unidade em Lisboa, em pouco mais de um ano.

No Porto, a empresa tem previsto inaugurar um hotel em Abril e mais dois em 2020.

“Com estas duas inaugurações em Portugal e as quatro planejadas em Espanha, a Casual Hoteles espera fechar 2019 com uma faturação de mais de 12 milhões de euros”, o que corresponde a um aumento de 57,8% face a 2018, abrindo “caminho ao objetivo de atingir uma faturação de 25 milhões em 2020”, avançou o grupo no comunicado.

Assim, a empresa liderada por Sanjuán “deverá atingir os 960 quartos no final de 2019, o que significa o dobro do número alcançado no ano anterior”, acrescenta o comunicado.

O plano de expansão faz parte da estratégia de internacionalização do grupo para os mercados português, italiano, francês, holandês e inglês até 2023, “ano em que se prevê 30 hotéis e um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros”, prevê o grupo.

Atualmente, a empresa tem 11 hotéis, incluindo um em Madrid, dois em Sevilha, cinco em Valência, dois em Bilbau e um em Málaga. Fonte: Presstur com Agência Lusa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *