Berlim (Alemanha) e Viena (Áustria) tiveram queda de viajantes do Brasil em 2018. Contudo, o número de estadas de brasileiros cresceu e as expectativas são boas para 2019. Assim, os dois destinos, somados, receberam 117 mil brasileiros com 354 mil pernoites.
Ou seja, apesar de em menor número, os brasileiros estão passando mais dias e, consequentemente, gastando mais dinheiro nas cidades.
Com isso, os investimentos no mercado brasileiro continuam. Ambos os destinos realizarão famtrips e diferentes treinamentos ao longo do ano. Em especial, os destinos passarão por treinamentos especiais com agentes da Virtuoso, ressaltando suas opções de luxo.
Dados do turismo
Apesar do recorde de turistas que visitaram Berlim em 2018, 13,5 milhões, o número de brasileiros retraiu. Com isso, o destino recebeu 65 mil viajantes do Brasil (-7,5% em relação a 2017), que passaram 222 mil pernoites (-4,2%).
Viena, que recebeu também registrou queda de -6,3% no fluxo de brasileiros, recebendo 52 mil turistas do Brasil em 2018. Porém, houve aumento nas estadas que totalizaram 132 mil noites passadas no destino austríaco.
Apesar das baixas no número absoluto de visitantes, o mercado do Brasil continua sendo o maior da América do Sul para ambas as cidades. Assim, os investimentos e a aposta no mercado brasileiro continua intacta e a expectativa para 2019 é de crescimento. Fonte: Brasilturis.