Por Leonardo Ramos
A Latam Brasil informou hoje que encerrará as operações entre Brasília e Buenos Aires no dia 2 de maio deste ano. É o segundo voo entre Brasil e Argentina a ser cancelado nesta semana, já que a empresa anunciou que o trajeto São Paulo-Rosário será suspenso em julho.
Todos os clientes com passagens para este voo estão sendo informados sobre o cancelamento, e terão a opção de alterar suas reservas ou solicitar reembolso integral.
A Latam Brasil argumenta que a decisão foi baseada nas “condições de mercado” e no “contexto econômico da região”. Ainda neste ano a companhia já cancelou os trajetos domésticos Rio de Janeiro-São Luís e São Paulo-Recife, além de anunciar a desistência dos voos para Munique, na Alemanha, que começariam em junho.
Confira abaixo na íntegra o comunicado da Latam Airlines Brasil sobre a suspensão da operação entre Brasília e o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.
“A LATAM Airlines Brasil informa que, a partir de 2 de maio de 2019, a operação da rota Brasília-Buenos Aires/Ezeiza será suspensa. A companhia tomou a decisão de suspender este serviço em virtude da constante avaliação de suas malhas aéreas domésticas e internacional para melhor atender a demanda dos passageiros, as condições de mercado e o contexto econômico da região.
Os clientes com passagens aéreas para este voo a partir da data mencionada já estão sendo informados sobre a mudança e podem alterar os seus voos ou solicitar o reembolso completo do bilhete adquirido.”
*Fonte: Panrotas