Considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, e reconhecido pelos relevantes acervos de arte contemporânea e botânica, o Instituto Inhotim é o mais novo participante confirmado para o MATCHER, evento de negócios de produtos de Turismo brasileiros que acontece em 28 e 29 de maio em Fortaleza, considerada novo portão de entrada de visitantes internacionais no Brasil.
Na oportunidade, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, a apenas 60 km de Belo Horizonte (MG), poderá se reunir com buyers de mais de 20 países, entre eles Alemanha, Argentina, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai, para apresentar a sua estrutura preparada para receber brasileiros e estrangeiros, incluindo a sua coleção botânica de espécies raras de todos os continentes.
“A participação neste evento vem ao encontro do nosso objetivo de mostrar Inhotim como um case cultural e turístico. Hoje, mais de 15% dos visitantes que recebemos são estrangeiros e estamos animados para mostrar a mais pessoas este lugar singular”, afirma Antonio Grassi, diretor executivo do Instituto.
“A confirmação de Inhotim ratifica o potencial de geração de negócios do MATCHER, uma vez que o instituto promove a arte e desenvolvimento humano e, sobretudo, impulsiona o Turismo. As inscrições de suppliers como este certificam aos compradores internacionais que eles farão negócios com empresas brasileiras qualificadas, que passaram pelo nosso processo de curadoria, e preparadas para receber estrangeiros”, afirma Jeanine Pires, diretora do MATCHER.
A dinâmica do evento contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de “match making”, e, em maio, realizando reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.