Por Lício Ferreira
Entre os dias 18 e 21 de abril, o setor hoteleiro, de bares, restaurantes e similares está apostando forte no feriadão da Páscoa para superar o ano passado. “Estamos esperando uma boa ocupação dos leitos com a chegada de turistas do interior do Estado, do Brasil e do mundo”, antecipa Silvio Pessoa, presidente do Sindicato dos Hotéis (Sindihoteis).
A confiança do representante do trade turístico baiano está montada no ótimo mês de março, que os hotéis estão comemorando, depois de um Carnaval para ser lembrado nos próximos anos. “A partir do aniversário de Salvador (próximo dia 29) um calendário forte de eventos será anunciado e ai, é so abrir as portas da capital baiana e das cidades mais representativas do Estado, para receber bem quem nos visita, e aquecer ainda mais a nossa indústria hoteleira”.
A expectativa de uma alta no número de hospedagens dos hotéis, em relação ao ano passado, contagia diretamente a diretora da Marketing e Comunicação da rede Sol Express, Viviane Pessoa. “Em nossas cinco unidades, o hóspede será muito bem recebido, como sempre. No Gran Hotel Stela Mares, por exemplo, serão promovidos dois almoços especiais: um na Sexta-Feira Santa e outro no Domingo de Páscoa”.
ALMOÇOS ESPECIAIS
Viviane Pessoa diz que os almoços especiais não serão exclusivos dos hospedes. E estarão abertos ao grande público. “Para os hospedes, além desta comemoração gastronômica, haverá uma série de atividades de lazer e entretenimento”. A diretora da rede Sol Express adiantou que este feriadão da Páscoa é considerado muito forte para o grupo empresarial. E justificou: “Os feriados longos serão poucos neste ano. Então, nós centramos o foco para cativar quem gosta de nosso bom atendimento e faz reservas conosco”.
Segundo o calendário teremos, ainda, neste primeiro semestre do ano, apenas dois feriados de longas jornadas: Semana Santa e Corpus Christi. Já, no segundo e último semestre, também, apenas mais dois estão programados: Finados e Proclamação da Republica, ambos em novembro.
“É natural, portanto, que as famílias brasileiras escolham essas datas citadas para realizar suas viagens preferidas e de longa permanência. E aproveitando que Salvador continua firme na grande mídia nacional e internacional, não podemos e nem devemos perder essas e outras oportunidades que ainda estão por vir”, destaca Viviane Pessoa.
CAMINHOS DO INTERIOR
Além de Salvador, os turistas que vão desembarcar no feriadão da Páscoa deverão se dirigir ao Litoral Norte, considerado um dos mais bonitos trechos baiano. Outro caminho a ser escolhido, é o recôncavo baiano, preferencialmente a cidade de Nazaré, onde floresce, anualmente, a tradicional feira dos Caxixis.
E, finalmente, um caminho mais longo, porém tão atraente quanto os demais: Itacaré, no sul do Estado. Além de oferecer uma boa infraestrutura turística, com belas praias, trilhas e cachoeiras, o município considerado grande atração pelas companhias de turismo promove, neste período do ano, importantes festivais de música com presenças garantidas de grandes artistas locais e nacionais. Fonte: Tribuna da Bahia.