China estreia na WTM Latin America; destino é um dos mais procurados

 

 

Os visitantes da WTM Latin America 2019, que acontece de 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, terão acesso a cerca de 600 expositores provenientes de mais de 50 países. Entre ele, a China, que expõe pela primeira vez no pavilhão e aparece como um dos destinos mais procurados e de grande interesse do público, tanto em lazer como também no segmento corporativo.

Desde 2016, a China vem apresentando índices crescentes da participação do turismo na economia do país. O interesse pelo destino foi confirmado em pesquisa apresentada durante a WTM London, realizada em novembro de 2018, pela Euromonitor International. O estudo afirma que até 2030, a China será o destino turístico mais popular do mundo, ultrapassando a França. De acordo com a empresa de pesquisa, essa demanda crescente de visitantes é reflexo do crescimento da classe média da Ásia.

Na categoria corporativa, a “Pesquisa de Viagem de Negócios da China de 2018”, divulgada em outubro de 2018, pela CITS American Express Global Business Travel, uma aliança entre a American Express Global Business Travel e a China International Travel Service, revelou que as empresas chinesas esperam ter um gasto 45% superior com viagens de negócios nos próximos 12 meses.

Os pontos turísticos como a Grande Muralha da China, o Mausoléu de Mao Tse Tung e a Cidade Proibida em Pequim são atrativos mundialmente conhecidos. A religião presente nos inúmeros Templos Budistas e a natureza exuberante com os pandas gigantes, macacos dourados e a Floresta de Pedra complementam a lista de atividades imperdíveis do país, além, claro, da gastronomia.

Eventos mundiais

A realização de eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 e a flexibilização de vistos com menores restrições contribuem com este cenário positivo. Hoje, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, a China ocupa o 4º lugar no ranking de países mais visitados do mundo, atrás da França, Estados Unidos e Espanha.

O Ministério do Turismo do Brasil, tem estreitado a relação com o país e, em 2018, desenvolveu diversas ações em parceria com representantes do governo chinês para estimular o fluxo de turistas e melhorar a conectividade entre os países.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America destaca que o evento reúne mais de 50 países de todo o mundo e por isso, funciona como um catalizador e disseminador de tendências. “A presença da China em nosso pavilhão nos deixa muito satisfeitos, uma vez que reforça os laços entre nosso país e o povo Chinês e confirma a importância que o destino tem apresentado no cenário mundial”, ressalta a executiva.

Fonte: Diário do Turismo; Foto: Pixabay/Cimberley

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *