Depois da crise na chegada de brasileiros, o Visit Orlando vê com otimismo o ano de 2019 para nosso mercado. “Já vemos os brasileiros voltando devagar e os operadores estão otimistas”, disse a vice-presidente de Vendas para a Indústria do Visit Orlando, Elaine Blazys.
Segundo ela, o número de pernoite dos brasileiros na cidade tem aumentado, já chegando a dez por viagem, só perdendo para os britânicos. Em número de visitantes o Brasil é o terceiro mercado internacional para a Flórida, atrás de Canadá e Reino Unido.
Gastronomia, esportes, shows e eventos (especialmente pequenos grupos de Mice) são alguns dos segmentos onde os brasileiros têm crescido, especialmente os repeaters, que já conhecem os parques, principal atração do destino, e sabem onde ir, além de quererem experiências como os locais.
TREINAMENTO
Elaine disse ainda que em julho o destino lançará uma nova plataforma de treinamento para os agentes de viagens de todo o mundo, incluindo do Brasil, em português. “Haverá novos módulos, com mais informações sobre a cidade”.
Além do treinamento on-line, o Visit Orlando realizará um roadshow por 18 cidades brasileiras, começando na próxima sexta-feira, 5, em São Paulo. A representante Jane Terra disse que os agentes receberão as últimas novidades do destino, que sempre tem inaugurações, ampliações e modernizações em suas atrações. Orlando é o destino americano que mais recebe turistas nos Estados Unidos (72 milhões em 2017) e tem mais de 123 mil quartos de hotel, além de opções de casas de luxo, como as recém-inauguradas da rede Balmoral, já com 160 disponíveis e com outras a serem abertas este ano. O complexo de casas também será sede da Ronaldo Academy, parceria com Ronaldo Fenômeno, e os primeiros grupos já reservados para a academia são de jovens do Brasil. Fonte: Panrotas.