Em 2018, o Peru recebeu 172,4 mil brasileiros, 2% a mais do foi registrado no mesmo período de 2017. Contudo, a coordenadora del Mercado Latinoamérica, Liz Chuecas Gatty, acredita que há muito mais espaço para crescer no mercado brasileiro. “Para 2019, queremos um aumento de pelo menos 5%, por isso, apostamos na divulgação dos destinos do norte. Agora queremos levá-los para Mujillo, Chiclayo, ideias para quem gosta de arqueologia e cultura; para as praias de Piura; e para se aventurar em Huaraz”, afirma.
A ideia é mostrar que há muito mais pare ver no país do que Machu Picchu, por exemplo, e assim atrair também mais visitantes reincidentes. De acordo com Gatty, Brasil é o quinto país emissor de viajantes para o peru e a maioria deles faz apenas roteiros pela capital Lima e cidades ao sul do país, como Cuzco, Ica e Arequipa. “Agora queremos levá-los para Mujillo, Chiclayo, ideias para quem gosta de arqueologia e cultura; para as praias de Piura; e para se aventurar em Huaraz”, pontua a executiva.
Além de focar na promoção destes destinos, o Peru também tem buscado acordo com companhias aéreas para fortalecer a conectividade entre eles. Fonte: Panrotas.