A cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, divulgou que até 2022 terá investimento de R$100 milhões por ano e 75% do valor será dedicado a obras de infraestrutura. Entre elas, uma marina pública prevista para ser inaugurada em 2020, centro de convenções para 2022, além de parques com trilhas e sinalizações. Depois de entregues, estes espaços serão concedido para administração privada, de acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini.
A ideia é que os locais gerem uma verba que vá para um fundo e, depois, volte a ser investido no turismo. A concorrência para as concessões deve acontecer perto do lançamento de cada novo espaço.
Promoção Turística
Já os 25% restantes do orçamento são destinados a participação de eventos, como a própria WTM Latin America, que chegou ao último dia nesta quinta-feira, 4 de abril. Só em 2018, o destino participou de mais de 30 feiras nacionais e internacionais. A ideia é reforçar a imagem de Ilhabela como destino de natureza e aventura.
Crescimento
Segundo o secretário Fazzini, Ilhabela registrou um crescimento de 10% na temporada de verão 2018/2019 em relação ao mesmo período no final de 2017 e começo de 2018. Boa parte disso, ainda de acordo com o gestor, vem dos turistas de cruzeiros que somaram mais 260 mil pessoas no último verão. Fonte: Panrotas.