Por Marcos Martins
A MSC Cruzeiros divulgou detalhes de um novo terminal de cruzeiros, que será inaugurado no Porto de Miami, nos Estados Unidos. A obra tem como objetivo apoiar a presença da companhia na América do Norte e, principalmente, no Caribe. O espaço receberá até dois navios, permitindo que a companhia realize duas operações simultaneamente, e terá capacidade para até 28 mil passageiros por dia.
O trabalho deve começar no início de 2020 e a MSC estima que as obras serão concluídas até o final de 2022, quando vai transferir todas as operações no Porto de Miami para o novo terminal. Conforme os termos do acordo, que recebeu hoje a aprovação do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC ficará responsável por projetar, construir, operar e manter um edifício que abrigará dois terminais de cruzeiro (AA e AAA), assim como dois berços para atracação.
“Com outros 13 navios de cruzeiro que se juntarão à nossa frota nos próximos oito anos, nossa ambição é ter nossas classes de navios mais inovadoras representadas no Porto de Miami, trazendo uma variedade de opções para os nossos hóspedes da América do Norte, bem como hóspedes internacionais”, afirma o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago. Alguns dos novos navios terão 200 mil toneladas, daí a necessidade dessa obra por uma estrutura maior em Miami.
Atualmente, a empresa opera quatro navios com embarques do Porto de Miami: MSC Seaside e MSC Armonia durante todo o ano, MSC Divina, sazonalmente, e o MSC Meraviglia, que se juntará aos navios que partem de Miami a partir de novembro, também sazonalmente. Fonte: Panrotas.