Primeira pousada de Portugal na Madeira abre em junho

O Pestana Hotel Group anunciou que vai abrir no dia 7 de Junho a primeira Pousada de Portugal na Madeira, o hotel Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos, com um investimento de quatro milhões de euros.

Fotos: Pestana Hotel Group

O empreendimento, que resulta da reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos, tem 57 quartos, restaurante, bar, esplanada, piscina panorâmica, sauna e serviço de massagens.

O hotel está localizado no centro histórico da vila de Câmara de Lobos e tem uma “vista privilegiada sobre a baía”, segundo um comunicado, que indica que “cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, primeiro-ministro inglês e Prêmio Nobel da Literatura, que dá nome à unidade”.

“Em 1950 o político britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill”, descreve a nota de imprensa.

O Pestana Churchill Bay fica a oito quilômetros do centro do Funchal e a 25 quilômetros do aeroporto, no que a empresa descreve como uma “cidade piscatória construída em anfiteatro sobre a baía”.

Foto: Pestana Hotel Group

“Câmara de Lobos deve o seu nome ao avistamento de uma comunidade de lobos marinhos, aquando da sua descoberta pelo navegador Gonçalves Zarco, por volta de 1420”, descreve o comunicado, acrescentando que “a baía exibe um casario branco sublinhado por barras coloridas, com os vinhedos da Madeira como pano de fundo”.

“Tal como na pintura de Churchill, o cenário pitoresco é complementado pelos barcos típicos dos pescadores de Câmara de Lobos”, salienta o grupo.

O Pestana Hotel Group sublinha que o desenvolvimento da marca em novas geografias “vem também reforçar a aposta das Pousadas de Portugal na diversificação de mercados que, para além de Portugal e Reino Unido – que ainda constituem a maioria dos hóspedes -, se centra agora nos EUA, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica”.

Foto: Pestana Hotel Group

A empresa destaca que vai investir num plano de internacionalização da marca, “estando prevista a abertura de cinco pousadas fora de Portugal até 2023, instaladas em monumentos/edifícios/regiões que possam funcionar como um veículo de proteção e divulgação do patrimônio cultural português, num total de 300 quartos”.

Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, citado no comunicado, sublinha que “as Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portfólio do Pestana Hotel Group e em termos estratégicos faz todo o sentido apostar na Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo e que nos permite alargar o contato com novos mercados”.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, por sua vez, frisou que “o hotel Pestana Churchill Bay é um investimento âncora de importância vital para a cidade de Câmara de Lobos”, que irá “alavancar de forma decisiva a economia da cidade, criar emprego e atrair cada vez mais turistas”. Fonte: Presstur.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *