Para desembarcar dos navios da Royal Caribbean, agora os passageiros passarão pelo procedimento de reconhecimento facial, o que deve tornar a saída mais rápida. Se antes era necessário comparar bilhetes e documentos, agora os equipamentos fazem todo o processo de forma digital em Cape Liberty (Nova Jersey) e no porto de Miami, ambos nos Estados Unidos.
A tecnologia foi implementada pela Idemia, que oferece soluções para portos e aeroportos, como o sistema biométrico do aeroporto de Changi, em Cingapura. Na Royal, o reconhecimento facial utilizado é o MFace, que, segundo a empresa, não armazena as imagens para garantir a privacidade de quem está a bordo.
“A forma como viajamos está sendo transformada pela tecnologia biométrica facial, permitindo uma verificação de identidade confiável e fortalecendo os processos de entrada e saída de um país”, afirmou o vice-presidente de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia, Donnie Scott. Ainda este ano, outros portos da Flórida devem receber o equipamento. Fonte: Panrotas.