A partir de junho, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não precisarão mais de visto para viajar ao Brasil. Com apenas quatro dias do anúncio de liberação das fronteiras, feita em março, a busca pelo País havia crescido 31%. Segundo dados divulgados nesta sexta (12) pelo Amadeus, o interesse dos estrangeiros em conhecer o Brasil continua cada vez maior.
Os resultados mostram que o número de viagens tem crescido a partir de junho deste ano, quando o visto passa a não ser mais necessário no Brasil. Há um aumento de reservas de 53% de norte-americanos confirmadas para junho e 97% para julho — o número é um comparativo com o mesmo período do ano passado. Entre os canadenses, a porcentagem subiu 86% em junho, 54% em julho e 135% em agosto.
A expectativa da Embratur e do MTur é dobrar a marca anual de visitantes estrangeiros no País — dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões até 2022. O presidente interino da entidade, Leônidas Oliveira, afirma que “os resultados divulgados não são estimativas, mas sim reservas já fechadas que vão gerar impacto positivo na economia nacional nos próximos meses.”Fonte: Panrotas.