Já é certo que somos dependentes da tecnologia para diversas funções cotidianas, não seria diferente com as viagens. Segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o acesso à internet pelo celular ultrapassou o acesso via computador. Atualmente, cerca de 92,3% dos brasileiros acessam a internet por meio de smartphones.
Existem diversas ferramentas para reservas e compra de voos e hospedagem. Há também os aplicativos que conectam viajantes e traçam o melhor roteiro para a viagem escolhida. No TurismoCity, buscador de voos que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, é possível monitorar e escolher o mês mais barato para viajar, e ainda economizar: “Em média, a economia para nossos usuários é de 30% no preço da passagem, mas pode chegar a 50%”, afirma Paula Rebouças, Country Manager da empresa no Brasil.
Como funciona?
Ao buscar um destino, o usuário consegue visualizar qual período do ano é melhor para viajar, em relação ao preço das passagens. Com o uso de Inteligência Artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar. Além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro onde realiza a compra diretamente.
Benefícios exclusivos
O TurismoCity oferece ao cliente uma ferramenta que o ajuda a decidir qual o transporte é mais vantajoso na viagem. No resultado da busca de um voo, aparece uma aba, comparando as viagens de ônibus e de avião. A ação considera o tempo e o custo de cada trajeto. Outro benefício exclusivo é a notificação sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A vantagem é que no momento da compra, o buscador informa a porcentagem do imposto cobrado por cada trecho aéreo.