Conheça as regiões preferidas de turistas latino-americanos

Resultado de imagem para turistas latino-americanosA região da América Latina é a segunda mais popular entre os latino-americanos que pensam em realizar viagens internacionais, com 21% da preferência, atrás apenas da Europa (57%) e à frente da América do Norte (11%). As informações foram reveladas por uma pesquisa inédita da Booking com quatro mil entrevistados do Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Os argentinos, colombianos e mexicanos têm desejo maior pela América Latina em relação aos brasileiros, com 29% de argentinos, 23% de colombianos e 20% de mexicanos listando a região como atrativa, sendo que apenas 12% dos brasileiros afirmaram o mesmo, colocando a América Latina em terceiro lugar no ranking individual do País, atrás de Europa (63%) e América do Norte (15%).

No geral, a América Latina é efetivamente onde latino-americanos mais visitaram em viagens internacionais: oito em cada dez (81%) desses viajantes já passaram férias em algum país da região, incluindo México e América Central. Na sequência vem a América do Norte (59%) e a Europa (55%).

Por outro lado, 19% dos latino-americanos afirmaram nunca terem viajado pela América Latina em suas viagens internacionais. O número aumenta para 26% e 28% quando se considera apenas os brasileiros e mexicanos, respectivamente.

MAIORES VIAJANTES
Os argentinos são os que mais viajaram pela América Latina, seguidos pela Colômbia e Brasil. Os mexicanos preferem a América do Norte (82%) ao próprio continente (72%) quando o assunto é viagem. A Europa é também, em média, um destino conhecido dos latino-americanos, enquanto Ásia, África e Oceania permanecem pouco explorados por esses visitantes. Fonte: Panrotas.

Confira as nacionalidades que mais viajaram pela América Latina e o comparativo com demais regiões:

 
País dos viajantes
América Latina
América do Norte
Europa
Ásia
África
Oceania
Brasil 74% 53% 65% 13% 11% 6%
Argentina 93% 46% 58% 14% 10% 5%
Colômbia 86% 57% 44% 8% 4% 2%
México 72% 82% 52% 12% 6% 2%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *