Casas de câmbio parcelam a venda de moedas estrangeiras

Sensíveis ao atual momento econômico do país, casas de câmbio em São Paulo e no Rio de Janeiro passaram a oferecer aos viajantes a opção de se comprar moeda estrangeira por meio de cartão de crédito e em até 12 parcelas.

A lista de casas de câmbio que trabalham com essa modalidade de venda pode ser conferida na plataforma BomCâmbio, onde o viajante pode verificar também as melhores cotações para a aquisição de moedas estrangeiras.

As opções de crédito sempre existiram na hora da compra do bilhete aéreo e mesmo na reserva de hospedagem, mas o viajante era obrigado a pagar à vista para adquirir dólares, euros, pesos e outras moedas estrangeiras. A compra à vista continua a predominar, mas várias casas de câmbio já oferecem a opção do financiamento.

“O financiamento é uma evolução natural do mercado de comercialização de moedas estrangeiras. É uma facilidade oferecida aos viajantes, que é muito bem-vinda nesta época que vivemos, em que as famílias enfrentam restrições orçamentárias,” afirma José Pereira Almeida, CEO do BomCâmbio e especialista em TI e em desenvolvimento de projetos online inovadores.

As condições do negócio, como taxas de câmbio e número de parcelas, são específicas de cada casa de câmbio. Quem parcela a compra, em geral, paga uma taxa câmbio um pouco acima da taxa para pagamento à vista. No BomCâmbio, o comprador pode comparar as taxas e as condições de pagamento e operacionalização do negócio de dezenas de casas de câmbio e fechar o negócio que mais lhe convém. Os serviços da plataforma são gratuitos.

Todas as casas de câmbio participantes da plataforma BomCâmbio são credenciadas pelo Banco Central do Brasil. Elas operam em estrita conformidade legal e emitem para os clientes recibos de compra e venda.

Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *