Rio Grande do Norte investe no corporativo e expande malha aérea

O Rio Grande do Norte é um destino que vem se consolidando como destino de lazer, principalmente por conta do sol e mar, que ficam ainda melhores no verão. No entanto, quando as temperaturas começam a baixar, é natural que o número de turistas caia. Por isso, o estado vem apostando no segmento corporativo, conforme afirma Ana Maria da Costa, secretária de turismo de Rio Grande do Norte.

“Estamos finalizando a ampliação do nosso centro de convenções, capaz de receber até 12,5 mil pessoas simultaneamente. É um ponto corporativo estratégico, próximo de muitos hotéis e bem perto da praia”, destaca a profissional. Ainda segundo ela, a ideia é contar com este empreendimento para melhorar a questão da sazonalidade, atendendo ao período de baixa do público de lazer.

Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte

Além do centro de convenções, que está previsto para ser totalmente entregue ainda este semestre, o destino vem trabalhando na revitalização de museus e pontos turístico. Dessa maneira, é possível aliar o turismo de sol e mar com o de cultura, o histórico, o religioso e o gastronômico, como aponta Ana Maria.

Para o ano, a ideia é contar com fomento de turismo, tentando retomar a queda apresentada por conta da crise, conforme ressalta a secretaria de turismo. “Além disso, precisamos que haja um aumento na malha aérea e conecte mais turistas ao nosso destino”, desabafa.

Atualmente, os principais visitantes nacionais são de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, enquanto os visitantes internacionais são, em sua maioria, da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Em visto disso, a ideia é apostar na divulgação do destino na Europa, além do contínuo investindo na América do Sul.

 

Para Ana Maria, as expectativas com o mercado europeu são ainda mais otimista com o voo da Tap, que liga Natal (foto) a Lisboa. “Queremos nos aproximar desse mercado ainda mais, principalmente de Portugal, além de outros países, como Espanha, Alemanha, Itália e Holanda”, assume. A operação da Tap, que atualmente possui três frequências semanais, deverá se tornar diário no segundo semestre, conforme aponta a executiva.

Além do voo para Portugal, em novembro, Rio Grande do Norte ganhará uma nova operação, que ligará sua capital à Holanda. A novidade, possibilitada pela Corendon Airlines, terá duas frequências semanais e inicialmente atuará por somente seis meses, com possibilidades de, mais a frente, se tornar regular.

Fonte: Diário do Turismo; Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *