Até 2 de junho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – recebem a exposição fotográfica Moçambique, de Marcelo Vigneron.
Retratadas em 1999, as imagens documentaram o trabalho da ONG humanitária portuguesa Leigos para o Desenvolvimento nas províncias de Nyassa e Tete, interior de Moçambique, áreas duramente atingidas pela guerra civil encerrada sete anos antes.
O ensaio foi publicado em uma edição especial da revista CAIS em Portugal, especializada em fotojornalismo. A mostra já passou pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) intitulada como exposição “Duas Áfricas” e também fez parte do projeto fotográfico itinerante do Sesi São Paulo por mais de uma década.
Atualmente, Marcelo Vigneron é morador de Campos do Jordão. Ele é fotógrafo, editor de fotografia, jornalista, historiador, repórter em expedições de moto e cria imagens não só com câmeras, mas também com a sua história. Fonte: Jornal de Turismo.
Serviço:
Exposição Fotográfica: Moçambique, de Marcelo Vigneron
Período: até 2 de junho de 2019
Horários: de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br