Que os hóspedes querem ser bem atendidos pelos hotéis não é nenhuma novidade, mas os clientes querem mais do que isso e esperam que os hotéis entendam suas necessidades específicas, principalmente no que se refere à comunicação.
Um estudo feito pela plataforma Alice, que permite aos funcionários de hotéis interagirem com os hóspedes e entre si para aprimorar os serviços oferecidos, revela que cada geração espera um tipo de comunicação diferente.
Dos hóspedes que têm reclamações, um em cada seis (17%) está frustrado com a dificuldade de comunicar suas necessidades aos funcionários dos hotéis. Além disso, clientes de diferentes gerações têm preferências diversas de comunicação ao fazer pedidos especiais.
15% dos millennials (idades de 18 a 34 anos) querem se comunicar por mensagem de texto com hotéis ao fazerem esses pedidos, o que mostra que os empreendimentos devem oferecer uma diversidade de canais de comunicação.
17% dos hóspedes com idades de 35 a 54 anos querem receber uma pesquisa por e-mail antes de chegarem ao estabelecimento e os clientes com 55 anos ou mais preferem ligar diretamente para os hotéis.
O levantamento traz como insight o fato de que, tão importante quanto fornecer uma boa hospitalidade é criar impressões duradouras nos hóspedes. Ao priorizar opções de comunicação diretas e abertas, a equipe do hotel pode se tornar mais confiável, conquistando a fidelidade dos hóspedes no longo prazo. Fonte: Panrotas.