As obras do Centro de Convenções Municipal estão 35% completas e o empreendimento deve ser concluído dentro do prazo, previsto para dezembro. Esta é a avaliação feita pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, durante entrevista a Rádio Metrópole nesta quinta-feira (02).
Segundo ele, o equipamento será concedido à iniciativa privada pelos próximos 25 anos, conforme estipulado no contrato de concessão. “Hoje estamos indo já para a cobertura do centro e dos pavilhões. Estamos avançando nas intervenções de fachada e acabamento. Quem chega e vê o canteiro de obras já vê a pavimentação sendo feita. É uma obra grandiosa para o Turismo e a Economia da cidade”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Tinoco, Salvador está próxima de mudar o cenário atual em relação aos eventos internacionais. Segundo o chefe da pasta, a capital deve recuperar o status perdido com a ausência de um local apto a receber esses atrativos. “Quem visita e passa pela orla, já tem a dimensão dessa obra que vai ser entregue no final do ano. São 4 anos de ausência de um centro de convenções de Salvador. Sofremos gozação do país inteiro por Salvador ter ocupado destaque em razão dos eventos internacionais que recebíamos”, declarou.
O novo centro de convenções contará com dois restaurantes, dois pavilhões de eventos e salas em diversos tipos de tamanhos. Fonte: Metro 1.