Taxa turística de Cascais (Portugal) passa a valer o dobro

As unidades de alojamento turístico de Cascais (foto) começam esta quinta-feira, 2 de maio, a cobrar dois euros por noite de taxa turística, o dobro do valor cobrado até à data e que resulta de uma alteração publicada em Diário da República a 1 de abril, com efeito a partir do primeiro dia do mês seguinte.

O valor da taxa turística é a única alteração publicada em Diário da República, já que o limite máximo para o pagamento da taxa se mantém nas sete noites e as crianças com menos de 13 anos continuam a estar dispensadas do seu pagamento.

A informação de que Cascais se preparava para aumentar a taxa turística cobrada nos estabelecimento de alojamento turístico do concelho já tinha sido avançada em novembro, durante o congresso da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, quando o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras, referiu que a cidade iria “acompanhar o aumento da taxa como Lisboa”.

As receitas angariadas são aplicadas na promoção turística internacional de Cascais, assim como no acolhimento aos turistas e na dinamização cultural e recreativa da cidade.

Recorde-se que a taxa turística de Cascais entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2017, na altura com o valor de um euro por noite, mas só começou a ser cobrada a 7 de abril e, no primeiro ano, gerou 1,6 milhões de euros de receita, sendo aplicada às unidades hoteleiras e ao alojamento local.

Fonte: Publituris

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *