O Paraguai marcou presença no 25-Salão Paranaense, que aconteceu no Expo Unimed Curitiba, entre os dias 3 e 4 de maio. De acordo com Doris Penoni, diretora de marketing da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, a ideia é divulgar o destino e tirar o turismo de compra e apresentar o turismo de lazer, apresentando os principais atrativos do destino.
“Estamos aqui porque o Paraná, assim como todo o mercado brasileiro, é de muita importância para todos nós, já que responde ao principal mercado do país, seguido por Argentina e Chile. Contudo, precisamos trabalhar na capacitação de agentes de viagens e ensiná-los a vender Paraguai como destino turístico”, declara a profissional.
Ainda de acordo com ela, o plano de ação é investir em comunicação e instigar os visitantes a conhecerem verdadeiramente o local, captando, assim, distintos tipos de turismo, como de cultura, religioso, gastronômico e de pecas, que vem ganhando espaço nos últimos anos. Além disso, visa-se em novas ações aéreas.
Em 2018, o Brasil e a Argentina mostraram queda no número de visitantes, assim como fora apresentado no Uruguai. No entanto, este ano, as expectativas são otimistas principalmente neste momento, que faz parte do ínterim de melhores resultados para o país, que acontece entre março e junho. Fonte: Brasilturis.