O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que vai acontecer de 07 a 10 de novembro de 2019, em Gramado/RS, já possui mais de 30 marcas consolidadas do mercado nacional e internacional confirmadas. O DIÁRIO em viagem pelo sul do país esteve na sede da empresa organizadora de evento, Rossi & Zorzanello – Eventos e Empreendimentos, e conversou com Marta Rossi, idealizadora do evento que este ano chega a sua 31ª edição.
“O Festuris é um produto nosso, na verdade ele é a menina dos olhos da nossa empresa de eventos. Temos outros que destacam como o Gramado Summit e o Chocofest”, disse Marta ao DIÁRIO.
Segundo a executiva, dentre as novidades deste ano está a a área de Termalismo – abrindo espaço para destinos estâncias hidrominerais e fomentando o turismo onde a água e suas propriedades minerais e medicinais sejam a tônica. “Cada espaço que se cria buscamos conhecer o movimento da nossa indústria turística, as tendências, para onde ela está caminhando. E o termalismo é um segmento efervescente, e o Brasil, os brasileiros e o turista começam a ter um olhar diferente para esse segmento que estará, em nossa feira, junto ao espaço Bem-Estar.
Marta adianta que outras áreas já consolidadas estarão também oferecendo conteúdo segmentado. “O Espaço Business, o Luxury, o Teck e Corporativo estão consolidados e fortes, assim como o de Sustentabilidade e Acessibilidade”, afirmou a diretora.
Meeting Festuris
A idealizadora do maior evento do sul do país lembra que o evento também conta com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking. “O nosso Meeting já virá com uma nova roupagem, trazendo espaços novos, áreas de experiêncais novas, participantes novos”, afirma. Segundo ela, a participação de novos destinos se dá principalmente pela presença de regiões dos países. “Coimbra, por exemplo, de Portugal, já confirmou presença”, adiantou.