A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) quer incluir os municípios baianos no Mapa do Turismo brasileiro. Para isso, o órgão fez uma oficina sobre atualizações da ferramenta do Ministério do Turismo nesta quinta (9) na prefeitura de Feira de Santana (BA). O órgão espera que 200 cidades façam parte do guia e ampliem sua participação na economia do Estado — atualmente, são 150.
Os municípios incluídos no Mapa do Turismo têm acesso a recursos federais, investimentos e desenvolvimento de políticas públicas. Entre os critérios para participar dele, estão possuir um conselho municipal de Turismo e um órgão municipal. As cidades têm até 1º de julho para enviar as documentações no site.
Participaram do encontro 50 gestores e representantes municipais, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e o presidente da Câmara de Vereadores local, José Carneiro. “Nessas oficinas, mostramos a importância da atividade turística para a economia e também os critérios obrigatórios para a inclusão”, conta o diretor de Regulação e Certificação da Setur, Divaldo Borges.