Navegar no aplicativo é prioridade para 41,4% dos viajantes, segundo pesquisa realizada pela Hoteis.com com 500 brasileiros. Dentre o caminho percorrido pelo consumidor na hora de decidir para onde viajar, a plataforma Instagram é fundamental e os usuários revelam que fazer publicações é mais importante que aproveitar o destino.
Outros quesitos levados em consideração são as tours e atividades no destino (21,8%), o hotel (13,5%), a segurança (12,5%) e análises de restaurantes locais (8%). Apenas 2,8% dos participantes alegaram não se importar com nenhuma das opções.
Mesmo que as publicações não sejam um sucesso, a busca pelo clique perfeito faz com que o em 55% dos casos os turistas usem timer para realizar o disparo, em 45% peçam para estranhos fazerem a foto além disso, 34% das pessoas alegaram passar horas editando fotos no quarto de hotel antes da publicação. Mais de um terço dos participantes da pesquisa (36%) disse que pagaria um fotógrafo profissional tirar fotos da viagem ou que acordaria às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.
A pesquisa apontou ainda que 90% dos consultados que usam as redes sociais afirmaram que curtem fotos que despertam o sentimento de inveja, enquanto 10% afirmaram que não curtem fotos que têm esse efeito ou não sentem inveja do que veem no feed. Fonte: Brasilturis.