O número de chineses no Brasil vem crescendo a cada ano, motivado, por exemplo, pelas experiências culturais e ecoturísticas. De acordo com o Ministério do Turismo, em 2018, teve um aumento de 8,1% no números de chineses, totalizando 66 mil visitantes. Até 2022, a previsão é que este número ultrapasse 90 mil visitantes.
Para isso, está acontecendo a missão de negócios do Brasil na China, a fim de atrair o mercado, que movimenta US$ 250 bilhões. A viagem, realizada pelo segundo ano consecutivo, é uma oportunidade para divulgar o potencial turístico brasileiro no continente asiático e para promover a abertura do mercado do chinês.
Até o próximo dia 20, a Embratur, Visit Iguassu, Rio Convention & Visitor Bureau e Rio Galeão estarão presentes em workshops na cidade de Beijing Chengdu. Lá, as comitivas irão encontrar agentes e operadores de turismo e apresentar os destinos brasileiros, infraestrutura, atrativos para incentivar o incremento de fluxo do turismo brasileiros. Fonte: Brasilturis.