A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) emitiu há pouco um comunicado suspendendo a comercialização de passagens aéreas da Avianca Brasil (O6 247).
No texto, a associação pede que os agentes de viagens do BSP suspendam imediatamente as atividades de emissão de bilhetes em nome da companhia, incluindo o uso de quaisquer sistemas automatizados de processamento de reembolsos.
A Iata orienta ainda que os agentes de viagens liquidem todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transações futuras, diretamente com a equipe comercial da Avianca Brasil.
Veja abaixo o comunicado da Iata na íntegra:
“A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata – International Air Transport Association) confirma que suspendeu a companhia aérea brasileira Ocean Air, que opera como Avianca Brasil (O6/247), do Bank Settlement Plan (BSP) da Iata no dia 14 de maio de 2019.
Isto ocorreu logo após a Ocean Air ter sido suspensa da Iata Clearing House (ICH) no dia 8 de maio de 2019.
As duas decisões foram tomadas com base nos regulamentos do BSP e da ICH, após a não liquidação dos valores pendentes. Fonte: Panrotas.