A Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR) lançou na última quinta-feira, 16/05, uma campanha nacional que destaca e valoriza os atrativos turísticos da região. Batizada de Abrace Brumadinho, a iniciativa tem como objetivo resgatar o fluxo normal de visitantes de um dos principais destinos brasileiros para cultura, ecoturismo, culinária e acolhimento típicos mineiros.
O turismo é uma das forças motrizes da economia local – o município encontrou na hospitalidade sua verdadeira vocação. No entanto, desde janeiro, o movimento de hotéis e pousadas foi reduzido em mais de 50%. Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, é preciso mostrar que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.
Com uma extensão territorial quase duas vezes maior que a de Belo Horizonte, Brumadinho reúne belezas naturais como parques ecológicos, cachoeiras e trilhas, além da arte contemporânea do Inhotim, que fez do município referência mundial. Entre os principais distritos e povoados estão Casa Branca, a Encosta da Serra da Moeda e Piedade do Paraopeba. Fonte: Jornal de Turismo.