Planejar viagens em conjunto com a família está cada vez mais comum. De acordo com uma pesquisa da Expedia 8 em cada 10 viajantes planejam viagens junto de seus familiares, tornando-a uma atividade conjunta.
Além disso, o que mais surpreende no levantamento é a influencia da Geração Alpha (nascidos após 2010) nas escolhas. Segundo o estudo, os pequenos mostram conteúdos que viram na TV ou na internet e influenciam os destinos escolhidos ao final.
O estudo, conduzido pela Northstar Research Partners, examinou os maiores emissores de viajantes do mundo: Australia, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos e apontou ainda como a nova geração pode influenciar o futuro do turismo.
De acordo com a pesquisa encomendada pela Expedia, cerca de 60% de pais e avós afirmam que as ideias de viagens vem de ambos crianças e adultos e, além disso, notam que o tema de viagens e turismo está cada vez mais frequente.
Dentre os principais pontos onde a Geração Alpha gera mais influência no planejamento estão o destino final e as atividades que serão feitas durante o período. Aproximadamente 40% dos viajantes selecionam as acomodações baseado nas necessidades familiares.
Outro ponto considerável na pesquisa da Expedia é que 74% dos viajantes em família buscam parques temáticos, 67% atividades na águas e 55% atividades ao ar livre. Fonte: Panrotas.