Responsável pela promoção e captação de eventos, a Salvador Destination mapeou mais 12 novos congressos para o cidade nas áreas médica, meio ambiente, indústria alimentícia e estética, tendo como foco o novo Centro de Convenções, anunciou o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran. O número se soma a outros 17 congressos que a entidade trabalha para confirmar, ampliando o fluxo de turistas de eventos na capital baiana.
O mapeamento é resultado da última ação desenvolvida pela Salvador Destination, no período de 16 e 19 de maio último e que envolveu dirigentes de entidades nacionais, convidados a conhecer a modernização da cidade e as obras do novo equipamento municipal. O encontro teve apoio da Secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) e do Sebrae Bahia.
“Já fizemos diversos eventos na Bahia, mas nunca em Salvador, por falta de um espaço maior, que comportasse o número de participantes e de estandes”, frisa Selma Queiroz, da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães&Bolos Industrializados (Abimapi), que integrou o grupo de dirigentes que visitou a capital baiana. “Estive em Salvador, pela última vez, há 30 anos. A cidade hoje está completamente diferente. Salvador tem toda a infraestrutura de uma cidade grande, somada a diversas atrações turísticas”, destaca a executiva.
Previsto para ser inaugurado em dezembro próximo, o novo Centro de Convenções já tem 40% da sua obra concluída. “Passamos pelas fases de fundação e estrutura e agora estamos no processo de cobertura, revestimento e instalações”, afirma o titular da Secult, Claudio Tinoco. “Teremos um equipamento funcional, moderno, com tecnologia de ponta e com uma estética que certamente será premiada”, acentua.