Na última sexta-feira 17, Vanessa Mendonça, secretária de turismo do Distrito Federal, reuniu-se com Shu Junping, conselheiro de assuntos culturais da embaixada da China, para discutir ações de como aumentar a troca de turistas das duas nacionalidades em ambos países.
“Esse é o início de uma jornada de trabalho para aumentar o número de turistas chineses na nossa cidade, que ainda é bem baixo. A China para nós é um mercado prioritário. Precisamos aproximar os nossos países e capitais”, ressaltou Mendonça.
Dentre as medidas para promover o destino brasiliense está a realização de press trips com jornalistas locais e chineses, incluindo a realização de uma festa de Ano Novo Chinês na Torre de TV, que ocorrerá no dia 25 de janeiro de 2020. O evento contará com apresentações culturais e folclóricas e gastronomia chinesa.
“Brasília tem grandes possibilidades de promoção na China. É a capital mais jovem da humanidade. Todos os chineses que chegam aqui ficam impressionados com as obras de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. Brasília é um dos pólos de arquitetura moderna do Brasil e do Mundo”, declara Shu Junping.
A representação da China em Brasília também estuda a possibilidade da realização de uma corrida de barcos-dragões no Lago Paranoá. Fonte: Brasilturis.