ABIH-BA promove Café com Informação com a participação da Setur

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Secção Bahia (ABIH-Bahia) promoveu ontem (21) mais uma edição do Café com Informação para os associados, no Wish Hotel da Bahia com a participação de Fausto Franco, secretário de turismo do estado da Bahia.

 

Diretoria da ABIH-BA com o presidente da entidade Glicério Lemos e Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia. Foto: Divulgação

 

O evento foi aberto com uma apresentação sobre o Hospitality Experience, que será realizado nos dias 07 e 08 de agosto, este ano, com a parceria da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) que realizará o evento Experiência Braztoa no Hospitality, no Porto Eventos Salvador. Em seguida, Moisés de Almeida, gerente de negócios corporativos da Odonto System fez uma breve apresentação sobre a empresa que há 29 anos, viabiliza serviços odontológicos de qualidade contribuindo para a melhoria da saúde, bem-estar e estética dos clientes, que possui mais de 2 mil dentistas credenciados, 1.600 colaboradores e atendente aproximadamente 100 mil empresas.

Posteriormente, o secretário de turismo do estado da Bahia, Fausto Franco fez uma declaração sobre plano de ações para o desenvolvimento do turismo, enfatizando os trabalhos em andamento para a promoção de zona turísticas baianas, como a presença da Bahia em feiras nacionais e internacionais.

As ações voltadas para ampliação da conectividade aérea também ganharam destaque. Fausto Franco falou sobre medidas para reduzir efeitos causados pela redução de voos da Avianca e atrair turistas. “O governo estadual atua para ampliar o número de voos regulares regionais, nacionais e internacionais e para isso estamos em negociações com a GOL, Azul e Latam a fim de amenizar a crise com a Avianca”,afirmou

Fausto mencionou ainda que um dos pleitos da ABIH-BA é que o Governo do Estado passe a investir mais em ações de marketing e propaganda da Bahia. nos principais pólos emissores. Fausto enfatizou que entre as ações a contratar 8% será para divulgação do Estado na América Latina e que já foi produzido um vídeo promocional sobre a Bahia, nas versões, português, espanhol e inglês.

O secretário também detalhou ações para o turismo cultural, de mergulho, religioso, náutico, esportivo e etno-turismo, dentre outros. E citou as obras realizadas e em andamento do Governo como: revitalização do Museu Wanderley Pinho, reformulação da Marina da Penha, Atracadouro em Mar Grande, entrega do Atracadouro de Camamu, obras de requalificação do Largo de Roma, requalificação da Feira de São Joaquim, Centro Antigo, requalificação do sistema náutico, com aumento de horários e novas linhas para Morro de São Paulo dentre outros. Após a explanação, os presentes puderam fazer perguntas para o secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *