O público soteropolitano terá a oportunidade de conhecer a poesia da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner de uma forma diferente. No dia 5 de junho, o Consulado Geral de Portugal na Bahia promove “Um piano, uma poetisa”, em que a pianista Isabella Perazzo propõe um diálogo entre a obra da autora e a música para piano solo de vários compositores. O evento acontece no Museu de Arte Sacra – Rua do Sodré, 28-, às 16h, e tem entrada gratuita.
O repertório será composto de grandes obras da literatura pianística, combinados com excertos de poemas da escritora portuguesa, declamados pela atriz baiana Márcia Andrade. O objetivo da iniciativa é tentar desvendar sentidos não percebidos ou experienciados de outra forma.
A programação segue no dia 6 de junho, a partir das 14h, no Museu de Arte da Bahia, onde serão realizados dois painéis em torno da obra de Sophia de Mello Breyner intercalados com recital de piano e viola.
Participam dos painéis a Dra. Maria Celeste Natário (Universidade do Porto), Dra. Ida Ferreira Alves (UFF), Dra. Maria Thereza Abelha Alves (UFRJ) e Dra. Lirandina Gomes (UNEB). O recital de piano será conduzido por Isabella Perazzo e o de viola por Ariana Perazzo. Ao final, se apresenta o Recital Quinteto ReiVentus (Quinteto de Sopros do Neojibá).
As atividades fazem parte do projeto “Bahia-Portugal: pontos que nos unem”, realizado pelo segundo ano consecutivo pelo Consulado Geral de Portugal na Bahia. Para participar da programação, é necessário realizar inscrição pelo e-mailcatedrafidelinodefigueiredo@gmail.com.