Seis parques brasileiros estão entre os dez mais visitados da América Latina

Resultado de imagem para Thermas dos LaranjaisSeis dos dez parques temáticos mais visitados da América Latina estão no Brasil. É o que diz o relatório Theme Index 2018, elaborado pela Associação das Empresas de Entretenimento (TEA/AECOM).

O destaque, aliás, foi para o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia (SP). Este, aliás, lidera o ranking no Brasil e na América Latina, além de ser o quarto mais visitado em todo o mundo.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, resultados como esse reforçam o potencial do Brasil para desenvolver o setor. Além de demonstrar o poder de converter turismo em geração de emprego e renda para a população.

“Temos tido respostas bastante positivas das nossas ações em todos os segmentos. E isso só vem para confirmar que estamos no caminho certo quando apoiamos vocações, oferecemos ferramentas para estruturação dos destinos e criamos programas para a diversificação da oferta. Criamos um grande estímulo ao turismo doméstico ao oferecer competitividade aos destinos”, avalia o ministro.

Os parques

Além do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), os parques Hot Park, em Caldas Novas (GO); Beach Park, em Fortaleza (CE); Wet’n Wild, em São Paulo (SP); Thermas Water Park, em São Pedro (SP) e Hot Beach, também em Olímpia (SP) estão entre os dez mais visitados da América Latina.

Juntos, eles receberam, em 2018, cerca de 5,8 milhões de pessoas, de acordo com o mesmo levantamento. O índice, além disso, é 3,5% maior do que o registrado em 2017. Na ocasião foram 5,6 milhões de pessoas passaram pelos locais.

O presidente do Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal, comemorou o crescimento da movimentação. “O ranking confirma a força do setor de parques no nosso País e sua importância para o turismo na América Latina. Mas temos muito espaço para ampliar os empreendimentos existentes, bem como para estimular o surgimento de novas ofertas, uma vez que a demanda comprovadamente existe. É importante que consigamos vencer batalhas históricas do setor para avançar ainda mais”, ressaltou. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *