Uma pesquisa recente com viajantes a negócios descobriu que a maioria deles prefere gerenciar suas reservas de viagens digitalmente do que lidar com um agente. De acordo com a CWT, 69% dos entrevistados têm preferência por reservar voos na internet em vez de ter interações humanas.
Esse número aumenta para reservas de hotéis, com 78%, transporte terrestre, 71%, e check-in aéreo, com 68%. No entanto, os colaboradores ainda preferem falar com uma pessoa real quando vão se registrar em seu hotel (46%) ou na hora do check-out (51%).
“A tecnologia está se tornando cada vez mais dominante no ecossistema de viagens. As interações digitais estão assumindo o controle, de modo que o setor de deslocamentos deve continuar evoluindo para oferecer às empresas e aos seus funcionários a experiência que desejam e esperam”, conta o diretor de Tecnologia da CWT, Andrew Jordan.
A pesquisa também mostra que, enquanto 45% de todas as viagens são reservadas por meio de um computador de mesa, os smartphones estão se recuperando. Quarenta e um por cento das reservas foram feitas via celular neste ano, em comparação com 32% em 2018. Tablets estão em terceiro lugar, com 11%, enquanto apenas 2% dos entrevistados disseram receber ajuda de um agente. Fonte: Panrotas.