Fórmula 1 aquece turismo de São Paulo até 2020

Resultado de imagem para Fórmula 1 aquece turismo de São PauloOs motores continuarão a roncar em Interlagos. Foi esse o tema central da reunião nesta terça-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, entre o Governador João Doria e o novo CEO mundial da Fórmula 1, Chase Carey, o promotor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas e dois de seus secretários, o de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles e o de Turismo, Vinicius Lummertz.

A modalidade, que gerou somente em 2019 uma receita de R$ 334 milhões para o Brasil, manterá por contrato as pistas aquecidas no autódromo de Interlagos (zona sul da Cidade de São Paulo) até o final de 2020.

Segundo o governador João Doria, “o Brasil exerce uma enorme pressão na Fórmula 1 e Interlagos tem mantido uma tradição muito grande ao longo desses quase 40 anos onde em apenas três oportunidades não foram realizadas corridas nas pistas do autódromo paulistano”.

O Governador também lembrou com reverência os grandes campeões brasileiros na categoria, como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna e um grande número de outros jovens talentos na categoria, que desde a década de 1970 trouxeram tantos pódios ao País.

A reunião aconteceu em meio a expectativas de que a Cidade do Rio de Janeiro pleiteasse levar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 para as pistas do bairro de Deodoro a partir dos próximos anos. Doria reiterou que “respeita o desejo legítimo do Rio de Janeiro de querer levar o GP Brasil para a cidade, mas lembrou que São Paulo está mais estruturada para atender às necessidades dos turistas que desembarcam na capital.” Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *