O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) abriu as suas portas no final de semana para a exposição “Imaginária”, do respeitado artista plástico Vik Muniz. Assim como os baianos, turistas em viagem a Salvador contam com mais este atrativo no vasto roteiro cultural da primeira capital do Brasil. As obras combinam arte sacra à arte moderna, reproduzindo belíssimas imagens de Jesus, Nossa Senhora, São Miguel Arcanjo e São Pedro, dentre outros santos católicos, a partir da técnica de colagem de papel.
Também fotógrafo e pintor, o paulista Vik Muniz é conhecido internacionalmente por usar materiais inusitados em suas obras, como lixo, açúcar e chocolate. Depois de passar por São Paulo e Tóquio (Japão), “Imaginária” permanece no MAM até 31 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.
Solar do Unhão
O Museu de Arte Moderna da Bahia está localizado no conjunto arquitetônico do Solar do Unhão, construção do século XVI. Além do MAM, o local abriga ainda o Parque das Esculturas, um museu a céu aberto, que reúne obras de artistas como Bel Borba, Carybé, Juarez Paraíso, Mário Cravo Júnior, Sante Scaldaferri e Tati Moreno.
Atracadouro e restaurante serão requalificados por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-Bahia), ampliando as possibilidades de utilização deste cartão-postal de Salvador, situado na Baía de Todos-os-Santos.
Serviço
O quê: Exposição “Imaginária”, de Vik Muniz
Quando: Terça a sábado, das 13h às 18h, até 31 de agosto
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Solar do Unhão – Salvador
Quanto: Entrada gratuita