Viagens durante o meio do ano não é sinônimo de destinos gelados, conforme aponta um estudo realizado pelo Skyscanner. De acordo com a pesquisa, 62% dos respondentes costumam viajar para destinos de calor nas férias de julho. Além disso, há uma parcela de 33% que opta por conhecer um lugar com praia e calor.
Como previsto, a região Nordeste é a mais requisitada, respondendo por 50% da preferência, seguida pela região Sul, com 25%. Outro ponto importante é que cerca de 43% viaja entre cinco a sete dias o mês de julho e pretende gastar entre R$ 100 e R$300 por dia. Para ajudar no planejamento, 35% escolhe a internet para pesquisar artigos sobre férias.
Os que não podem ficar de fora. Já quando estão curtindo dias de descanso, em âmbito gastronômico, os viajantes disseram que não pode faltar carne, de acordo com 24% dos respondentes, seguido por frutos do mar, com 23%, e arroz, feijão e bife, com 22%.
Destinos mais buscados
Ainda de acordo com o levantamento realizado pelo Skyscanner, a procura por Brasília cresceu 225%, sendo a cidade que mais registrou aumento, passando de 19º posição para 10ª, seguido por Recife, que no ano passado ocupava 13ª posição e, hoje, está como o quinto mais desejado para viajar.
Já em âmbito internacional, Lisboa, que era a primeira posição, caiu para nona, ao mesmo tempo que Miami, que era a quarta, ficou em 13ª posição. Este ano, Paris também demonstrou queda, saindo da oitava posição e ficando em 20ª. Fonte: Brasilturis.