Mulheres na liderança por buscas de passagens aéreas no Brasil

Por Lisia Minelli

As mulheres representam 70% dos usuários nas buscas de passagens áreas por meio de sites que comparam preços no Brasil. Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%. O resultado é fruto de um levantamento realizado pela TurismoCity.

shutterstock_326660333

As mulheres no Brasil são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços

 

Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, EUA, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e, entre os motivos, 60% delas buscam independência e liberdade. Em relação ao destino, as brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul (46%), EUA e Canadá (42%) e Europa (36%).

“No Brasil 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma o crescimento no número de mulheres que viajam sozinhas. Elas são também, mais dedicadas à busca de passagens aéreas e planejamento de viagens”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity.

Segundo Julián, outro fato interessante é que no Brasil existe o engajamento de um público mais velho também, com mais de 65 anos. Eles representam 12% dos usuários, quando em outros países é de 7%.

*Fonte: mercado&eventos; Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *