China e Estados Unidos estão na liderança do mercado global de viagens

A China (foto) é já o segundo maior país do mundo em número de viajantes que saem para o exterior (em 2019 estavam em 7º lugar), atrás apenas dos Estados Unidos. A conclusão é do estudo da Mastercard denominado “Global Destination Cities Index: Origins”, divulgado esta segunda-feira, dia 22.

Este índice da Mastercard classifica especificamente o local a partir do qual a maioria das pessoas viaja internacionalmente e os respetivos destinos principais, por país ou território. Este ano, os Estados Unidos são o principal mercado de origem, seguido pela China, a Alemanha, o Reino Unido e a França. As viagens da Ásia-Pacífico também aumentaram; a República da Coreia e Taiwan, que não estavam no top 10 há uma década, subiram para o número 6 e para o número 10, respetivamente. Os principais países e territórios de origem são:

  1. Estados Unidos da América
  2. China
  3. Alemanha
  4. Reino Unido
  5. França
  6. República da Coreia
  7. Japão
  8. Canadá
  9. Federação Russa
  10. Taiwan

Diana Robino, Senior Vice President, Parcerias para o Turismo, da Mastercard, refere que “O “Global Destination Cities Index: Origins” oferece às autoridades locais informação relevante e nova, sobre as preferências de consumo dos turistas em cada destino, permitindo-lhes melhorar qualitativamente a forma como planeam e promovem as valências turísticas dos seus países. E se bem geridos, viagens e turismo podem ser um catalisador para o crescimento inclusivo, beneficiando tanto os visitantes como todas as comunidades nos destinos. A Mastercard está comprometida em usar a sua experiência, conhecimento e tecnologia para ajudar as cidades e destinos a concretizarem essas oportunidades.”

“Origins” é uma parte do estudo “Global Destination Cities Index”, da Mastercard, cuja edição completa será lançada no final deste ano.

Fonte: Publituris

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *