O ministro do Turismo da República Dominicana, Francisco Javier Garcia, anunciou que uma série de medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança de turistas no país. Nos últimos meses, pelo menos oito norte-americanos que passavam férias na ilha caribenha foram a óbito em circunstâncias ainda não esclarecidas.
De acordo com Garcia, um centro de emergência para turistas está sendo desenvolvido na região turística de Bávaro, próximo a Punta Cana, assim como as atenções relacionadas a inspeções de alimentos e bebidas estão sendo redobradas. Os padrões de qualidade para os produtos destinados a viajantes também serão elevados.
Consultórios médicos e ambulatórios de hotéis e resorts também passarão por um novo modelo de monitoramento, com exigência de qualificação por parte dos médicos, enfermeiros, assistentes e demais funcionários das instalações. Os serviços de salva-vidas também passarão por reformulação.
“Nós sempre trabalhamos duro para criar um ambiente seguro para o turista na República Dominicana. Recebemos cerca de seis milhões de viajantes internacionais todos os anos e continuaremos vigilantes para garantir o bem-estar de todos”, disse o ministro do Turismo dominicano, Francisco Javier Garcia. Fonte: Panrotas.