Os brasileiros da Geração Z, que inclui as pessoas com idade entre 16 e 24 anos, estão mais propensos a gastar com viagem do que com ensino superior, de acordo com pesquisa da Booking. De modo geral, seis em cada dez brasileiros da Geração Z (64%) acreditam que sempre vale a pena investir em viagens. Quando colocado em um ranking e comparado a outros gastos para os próximos cinco anos, viajar e conhecer o mundo aparece como o item mais importante na hora de gastar seu dinheiro (81%).
Economizar para investir em ensino superior ou treinamento profissional aparece em segundo lugar (79%) e o gasto material com roupas, sapatos e acessórios de marca ficou em último.
Os potenciais empregadores desses jovens ficar atentos a essas demandas, já que 76% afirmam que a oportunidade de viajar a trabalho é importante ao escolher um emprego e 71% são atraídos por um trabalho onde eles possam vivenciar outras culturas.
VIAGEM SOLO
Muitos desses jovens viajantes estão explorando o mundo com suas famílias. Dois quintos (47%) dos viajantes da Geração Z dizem que fazem isso porque não teriam dinheiro para viajar sozinhos. No entanto, estão ansiosos para sair do ninho e alçar voos solos.
Segundo o estudo, independência é uma questão importante para essa geração. Nos próximos dez anos, um terço desses jovens brasileiros (30%) planeja fazer uma viagem sozinho pelo menos uma vez. A paixão da Geração Z por “se virar sozinho” fica ainda mais clara quando quase um terço (28%) afirma que não quer companhia ao viajar (percentual maior do que qualquer outra faixa etária, à frente de 25% dos millennials, 23% da geração X e 16% dos baby boomers) e 13% que gostariam de fazer um mochilão ou passar um ano sabático sozinhos. Fonte: Panrotas.
Confira mais dados abaixo:
Para onde vão os gastos da Geração Z nos próximos cinco anos
|
Viajantes globais
|
Viajantes brasileiros
|
Viajar e conhecer o mundo
|
65%
|
81%
|
Investir em ensino superior/ treinamento profissional
|
60%
|
79%
|
Economizar para comprar uma casa/ propriedade
|
60%
|
70%
|
Economizar para aposentadoria
|
51%
|
56%
|
Gastar em experiências ou produtos ecologicamente corretos
|
46%
|
50%
|
Economizar para casamento/ união civil
|
42%
|
42%
|
Comprar novos produtos tecnológicos
|
33%
|
36%
|
Comprar roupas/ calçados/ acessórios de marca
|
33%
|
26%
|