Geração Z prefere viajar do que investir no ensino superior

Resultado de imagem para Geração Z prefere viajarOs brasileiros da Geração Z, que inclui as pessoas com idade entre 16 e 24 anos, estão mais propensos a gastar com viagem do que com ensino superior, de acordo com pesquisa da Booking. De modo geral, seis em cada dez brasileiros da Geração Z (64%) acreditam que sempre vale a pena investir em viagens. Quando colocado em um ranking e comparado a outros gastos para os próximos cinco anos, viajar e conhecer o mundo aparece como o item mais importante na hora de gastar seu dinheiro (81%).

Economizar para investir em ensino superior ou treinamento profissional aparece em segundo lugar (79%) e o gasto material com roupas, sapatos e acessórios de marca ficou em último.

Os potenciais empregadores desses jovens ficar atentos a essas demandas, já que 76% afirmam que a oportunidade de viajar a trabalho é importante ao escolher um emprego e 71% são atraídos por um trabalho onde eles possam vivenciar outras culturas.

VIAGEM SOLO
Muitos desses jovens viajantes estão explorando o mundo com suas famílias. Dois quintos (47%) dos viajantes da Geração Z dizem que fazem isso porque não teriam dinheiro para viajar sozinhos. No entanto, estão ansiosos para sair do ninho e alçar voos solos.

Segundo o estudo, independência é uma questão importante para essa geração. Nos próximos dez anos, um terço desses jovens brasileiros (30%) planeja fazer uma viagem sozinho pelo menos uma vez. A paixão da Geração Z por “se virar sozinho” fica ainda mais clara quando quase um terço (28%) afirma que não quer companhia ao viajar (percentual maior do que qualquer outra faixa etária, à frente de 25% dos millennials, 23% da geração X e 16% dos baby boomers) e 13% que gostariam de fazer um mochilão ou passar um ano sabático sozinhos. Fonte: Panrotas.

Confira mais dados abaixo:

Para onde vão os gastos da Geração Z nos próximos cinco anos
Viajantes globais
Viajantes brasileiros
Viajar e conhecer o mundo
65%
81%
Investir em ensino superior/ treinamento profissional
60%
79%
Economizar para comprar uma casa/ propriedade
60%
70%
Economizar para aposentadoria
51%
56%
Gastar em experiências ou produtos ecologicamente corretos
46%
50%
Economizar para casamento/ união civil
42%
42%
Comprar novos produtos tecnológicos
33%
36%
Comprar roupas/ calçados/ acessórios de marca
33%
26%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *