O drama de quem não fica nas poltronas do meio em aviões pode estar no fim. A Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA) aprovou, na última semana, a utilização de um novo design de fileiras, que promete mais espaço ao passageiro.
O novo design que pode mudar a aviação, chamado de S1 e criado pela Molon Labe Seating, coloca a poltrona do meio em um nível um pouco abaixo e para trás das cadeiras vizinhas, permitindo haver um alargamento de 7,6 centímetros do assento e encosto.
A nova disposição S1 permite ainda que o passageiro destinado a poltrona do meio na classe econômica tenha mais espaço para as pernas e descansos de braço de dois níveis.
Além disso, o modelo permite que a poltrona próxima das fileiras seja retraída para o meio durante embarques, permitindo um fluxo maior de passageiros e agilizando todo o processo em aeroportos e diminuindo filas.
Com a aprovação do órgão americano, a expectativa é que o S1 comece a ganhar companhias aéreas adeptas e seja implantado em novas aeronaves no futuro. Fonte: Brasilturis.